• Apresentação

    Apresentação

    A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) é detentora de grande parte do acervo pessoal de Mário Cesariny. Constituído por mais de duas centenas de obras de arte, objetos de sua casa, e pelo seu arquivo e biblioteca pessoal, no qual se encontram mais de quatro mil fotografias, cadernos, correspondência, livros intervencionados e vários registos manuscritos em simples papéis.

    Apresentação
  • Programação

    Programação

    Em 2023, ano de centenário de seu nascimento, a Fundação Cupertino de Miranda e algumas entidades como o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Editora Documenta e Manuel Rosa (detentor dos direitos de autor), juntam-se para programar, em conjunto, a divulgação da vida e obra de Mário Cesariny.

    Programação
  • MÁRIO CESARINY - ENCONTROS XVII

    MÁRIO CESARINY - ENCONTROS XVII

    A Fundação realiza anualmente, no mês de novembro, mês da sua morte (dia 26), os Encontros com o intuito de homenagear um dos principais representantes do Surrealismo português.

    Saber mais
  • Carmina 4

    Carmina 4

    Este é um evento dedicado à poesia e em especial a Mário Cesariny, que decorrerá entre 23 e 26 de novembro, coordenado pelo Professor Fernando Cabral Martins.

    Saber mais